Descrição
Matemática para o Ensino na Formação de Professores
Produção editorial
Projeto Gráfico: Assessoria de Comunicação Social do Ifes
Revisão de texto: José Júnior de Almeida e Thais Rosário da Silveira
Diagramação e epub: Ana Carolina Pereira (GM Editorial)
Capa: Wallace Coutinho Soares
Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz (Gonzaguinha).
Ser pesquisador da linha de formação de professor nos levou a discutir, refletir, aprender e ousar no que tange à formação de professores que queremos e cremos. Ao considerarmos que os professores têm saberes próprios e necessários à profissão, saberes estes que emergem, na maioria das vezes, da experiência e da prática docente, discutimos acerca da relevância de incorporar esses saberes em processos formativos. Essa discussão e reflexão nos fez avançar em nossas ações de extensão, ensino e pesquisa sobre a formação do professor que ensina matemática.
Neste livro apresentamos pesquisas que foram discutidas, estruturadas e implementadas por membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo (Gepem-ES) vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Posicionamo-nos em defesa da existência de saberes próprios da profissão docente e da valorização das compreensões individuais por meio de discussões coletivas, sem dicotomizar o saber individual e coletivo. Buscamos perspectiva teórica e metodológica apropriadas a este cenário em que os saberes, tanto da prática docente dos professores quanto da experiência dos licenciandos.
![[EBOOK] Matemática para o Ensino na Formação de Professores](https://loja.gmeditorial.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Maria-Aux.png)
![[EBOOK] Matemática para o Ensino na Formação de Professores - Image 2](https://loja.gmeditorial.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Maria-Aux-1.png)
Avaliações
Não há avaliações ainda.